Sua loja com cara de franquia

Atualizado: 13 de Set de 2019


Uma das grandes vantagens de fazer parte de um franchising empresarial é poder contar com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado. No entanto a grande desvantagem para um empresário da área de moda é ficar preso a uma coleção que tenha peças com pouca aceitação na sua região.


Considerando que cerca de 90% dos casos os empresários são apaixonados por Moda, acreditar na mercadoria que se vende é essencial para argumentar durante a venda. Então o melhor caminho é criar uma loja multimarca, onde pode-se escolher peças de diferentes marcas e montar uma coleção só sua. Mas aí fica a dúvida: como concorrer com um nome já estabelecido?


A solução para isso é o trabalho contínuo de marketing. Desde o primeiro dia da criação da loja. E engana-se quem pensa que o marketing fica restrito só para os grandes investidores. Mais do que nunca os pequenos empresários tem um lugar ao sol.


NOVOS TEMPOS

Há anos os governos de vários países, empresas públicas e privadas como Mastercard e SEBRAE têm incentivado o movimento "Compre do Pequeno Negócio". A cada ano a mentalidade da sociedade se abre e os incentivos governamentais aumentam. Portanto, não há desculpa para não ter uma loja de roupas com a sua cara.


Isso só reforça a necessidade das lojas investirem, porque hoje mais do que nunca o mercado não tolera amadorismo. Informalidade e falta de profissionalismo não são sinônimos de Pequenos Negócios. Foi-se o tempo...


A melhor maneira de concorrer com as grandes marcas é trabalhar constantemente o marketing e atendimento. Lembre-se que os Pequenos Negócios tem a vantagem do contato próximo com a clientela, tem a oportunidade de ouvir e ver de perto o que funciona, o que não dá certo e assim adequar rapidamente.


O MARKETING PARA A SUA MODA

Ainda que você não tenha tempo para se dedicar às tarefas de marketing, que ele não seja uma área do seu interesse ou que porque não tem verba para ter uma pessoa na equipe responsável pela área de Comunicação & Eventos, é possível ter um marketing profissional e de credibilidade por meio de uma agência especializada em moda. É isso que a Campanha Consultoria pode fazer por você e sua loja de roupas.


E essa tarefa não cabe a qualquer um. É preciso experiência e olhar apurado para designar os caminhos de uma marca. Só com um marketing planejado, o cliente não se surpreende ao entrar na loja, porque toda a comunicação já o aproximou ou afastou. Se um cliente não tem se identifica com o estilo, ou a faixa etária, ou o valor do produto do que adianta aproximá-lo, certo? É um esforço desnecessário.


Assim como um Gerente de Marketing faria, o serviço da Campanha Consultoria irá planejar, cotar, acompanhar o andamento e os resultados de cada atividade.


Desde a criação a logomarca, construção do enxoval de marca (cabide, etiqueta, tag de roupa, sacola, embalagem para presente e delivery), passando pela organização do ambiente de loja, expositores, sinalização de vitrine, fachada, treinamento da equipe em atendimento e vendas, até o marketing digital com a organização estratégica das redes sociais, website, email marketing, publicidade e tudo mais que uma loja de roupas precisa para ganhar visibilidade e aumentar as vendas.


Qualquer que seja o estágio atual do seu negócio, seja o início das atividades ou se sua loja de roupas precisa passar por uma revitalização, a Campanha Consultoria te ajuda a se promover e a vender mais.


Os serviços podem ser comprados avulsos ou em pacotes. A grande maioria pode ser realizada à distância e somente em alguns casos é necessário o atendimento presencial.


Confira um pouco do que os serviços de marketing de moda da Campanha Consultoria podem fazer para que a sua loja de roupas fique com cara de franquia:


Os expositores fazem parte do planejamento do ambiente de loja e são uma ótima ferramenta de apoio às vendas. Tem linguagem clara e objetiva como uma revista de moda e traz explicações e dicas de como usar as tendências da estação - cliente Penélope Charmosa


Produção, styling, arte e texto para panfleto impresso - cliente Penélope Charmosa

Produção fotográfica para panfleto impresso - cliente La Luna Lingeries

Arte e texto para panfleto digital - cliente Isabella Cazale Store

Arquitetura de Loja - cliente Penélope Charmosa

Visual Merchandising - cliente La Luna Lingeries

Desenvolvimento do Enxoval da Marca - cliente Isabella Cazale Store

Desenvolvimento do Enxoval da Marca - cliente Isabella Cazale Store


Para conhecer as reais necessidades da sua empresa, aproveite e agende agora mesmo uma Sessão Online Gratuita de Estratégia comigo. Assim você poderá entender melhor como posso te ajudar e os próximos passos para garantir que sua loja tenha uma história de sucesso.


Para saber sobre Logomarca e Identidade Visual, clique aqui;

Para saber sobre Ecommerce de Moda, clique aqui;

Para saber sobre Reforma de Marketing, clique aqui;

Para saber sobre Enxoval de Marca, clique aqui;

Para saber sobre Treinamento de Atendimento Vendas, clique aqui;

Para saber sobre Produção de Moda e Styling, clique aqui;

Para baixar a Proposta com a descrição dos serviços e os preços, clique aqui.


....

Leia outros posts com as mesmas marcações de hashtags:

#branding #marketingdemoda #varejodemoda

6 visualizações0 comentário

campanha - marketing e moda

A primeira agência brasiliense de marketing especializada em moda

© 2003 ~ 2021 | Brasília - DF, Brasil

(61) 99976-2601 | alessandra@campanhaconsultoria.com.br